Bolo de aniversário de chocolate e beijinho fica uma delicia

Bolo de aniversário: Quando se trata de celebrar momentos especiais, como aniversários, o bolo é uma peça fundamental. E quando se trata de um bolo de aniversário de chocolate e beijinho, a combinação é

Por: Aula Focus

Ingredientes

Massa: 1/2 xícara de chá de óleo, 3 ovos, 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar, 1 xícara de chá de água quente

1 xícara de chá de chocolate em pó, 1 colher de sopa de cacau em pó, 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 colher de fermento químico em pó (fermento para bolo)

Recheio: 2 latas de leite condensado (395 gramas cada), 100 gramas de coco ralado, 1 colher de sopa de manteiga, Ganache a gosto

Cobertura: 200g de chocolate meio amargo (ou ao seu gosto), 1 xícara de creme de leite fresco, 2 colheres de sopa de manteiga sem sal, 1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)

Veja a Receita Completa

Como Fazer Bolo de aniversário de chocolate

Reúna todos os ingredientes; Em um liquidificador, coloque o óleo, os ovos e o açúcar. Bata bem; Acrescente a água, o chocolate, o cacau e a farinha. Bata até ficar homogêneo; Junte o fermento e misture delicadamente com uma colher; Transfira a massa para uma forma untada e polvilhada com cacau em pó e leve para assar em forno preaquecido a 180 °C por 40 minutos;

Em uma panela, coloque o leite condensado, o coco ralado, a manteiga e leve para cozinhar em fogo baixo até engrossar; Assim que o bolo estiver frio, desenforme, corte-o ao meio, formando duas camadas, recheie com o beijinho e cubra com a outra camada por cima; Finalize com a cobertura e sirva. Bom apetite!

Receba Receitas Grátis Todo dia

Cobertura

Pique o chocolate meio amargo em pedaços pequenos e reserve em uma tigela grande. Em uma panela pequena, aqueça o creme de leite fresco em fogo médio até começar a ferver. Não deixe ferver completamente. Assim que o creme de leite começar a ferver, retire do fogo e despeje sobre o chocolate picado na tigela. Adicione a manteiga sem sal e a essência de baunilha, se estiver usando.

Deixe a mistura descansar por cerca de 1 minuto para permitir que o calor do creme de leite derreta o chocolate. Em seguida, mexa delicadamente com uma espátula até obter uma mistura homogênea e brilhante. Deixe a cobertura esfriar por alguns minutos antes de usá-la para cobrir o bolo. Se estiver muito líquida, deixe-a esfriar um pouco mais até atingir a consistência desejada para espalhar sobre o bolo.

Despeje a cobertura sobre o bolo já assado e resfriado. Use uma espátula ou uma faca para espalhar uniformemente sobre toda a superfície do bolo. Decore conforme desejar e sirva imediatamente, ou leve à geladeira por alguns minutos para que a cobertura se firme antes de servir.

Receba Receitas Grátis Todo dia