Bolotone de natal uma mistura de bolo com panetone delicioso

Essa Receita de Bolotone de natal é uma daquelas precisa guardar na memória! É perfeita para dias alegres e dias tristes, em que tudo que precisamos é um de carinho em forma de comida. O cheiro de

Por: Aula Focus

Ingredientes

2 e ¾ xícara(chá) de farinha de trigo; 2 xícaras(chá) de açúcar; 1 xícara(chá) de leite; 1 xícara(chá) de manteiga; 4 gemas; 4 claras;

1 ½ colher (sopa) rasa de fermento em pó; ½ colher (sopa) de essência de panetone; 100 gramas de uvas passas; ½ xícara (chá) de água; 130 gramas de frutas cristalizadas; 4 colheres (sopa) de farinha de trigo.

Veja a Receita Completa

Modo de Preparar o Bolotone de Páscoa

Numa vasilha adicione as claras e bata em ponto de neve. Reserve. Numa tigela coloque as gemas, o açúcar e o leite e misture bem com um fouet até formar um creme. Acrescente a manteiga, bata por mais 2 minutos, coloque a farinha de trigo aos poucos batendo a cada adição. Por último coloque a essência de panetone e o fermento e misture levemente com uma colher.

Receba Receitas Grátis Todo dia via Whatsapp

Adicione as claras em neve e mexa levemente apenas para envolver, com movimentos de baixo para cima. Numa tigelinha coloque as uvas passas e a água e leve ao microondas por 2 minutos. Escorra a água, acrescente as frutas cristalizadas e a farinha de trigo. Misture tudo muito bem para incorporar a farinha.

Despeje metade da massa numa forma (22 cm de diâmetro) de furo central, untada e enfarinhada, Coloque por cima metade das frutas, em seguida o restante da massa e o restante das frutas. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 60 minutos. Retire do forno, deixe amornar, desenforme e sirva esse sensacional bolotone de Páscoa.

Receba Receitas Grátis Todo dia via Whatsapp