Caldo de Frango caseiro de corte! Fácil saudável e econômico

Se você está em busca de uma opção deliciosa e nutritiva para enriquecer suas receitas, o Caldo de Frango caseiro de corte é a escolha perfeita. Este caldo, além de ser

Por: Aula Focus

Ingredientes

500 gamas de pés de galinha, 1 cebola picada, 1 tomate italiano e 1/2 picado, 1 colher de sopa de ervas finas

3 dentes de alho, 1 colher de sopa de açafrão (curcuma), pimenta do reino a gosto, sal a gosto

Veja a Receita Completa

Como fazer Caldo de Frango caseiro de corte

Em uma panela de pressão, coloque um pouco de azeite e refogue a cebola e depois o alho. Coloque os pés de galinha e refogue mais um pouco. Agora acrescente todos os temperos e os temperos que mais gosta, se preferir. Coloque 1 litro de água, misture um pouco e acerte no sal.

Receba Receitas Grátis Todo dia

Feche a panela de pressão e cozinhe por 40 minutos após pegar pressão. Após cozinhar, coloque tudo no liquidificador e bata bem até triturar tudo. Agora com uma peneira, coloque em uma forma e leve para a geladeira até ele ficar consistente (40 minutos em média).

Após gelar, pegue e corte em cubinhos. Embale-os com papel-alumínio e mantenha no congelador, e está pronto para consumir quando precisar. Ao investir um pouco de tempo na criação deste caldo, você não só economiza dinheiro, mas também nutre seu corpo e alma com uma receita que resgata a tradição de preparar alimentos de forma cuidadosa e amorosa.

Receba Receitas Grátis Todo dia