Como fazer Pudim de maizena sem forno e sem gelatina delicioso

Já ouviram falar do pudim de maizena sem forno e sem gelatina? Se ainda não, preparem-se para uma delícia dos deuses! Vamos compartilhar com vocês uma receita maravilhosa e super

Por: Aula Focus

Ingredientes

Calda: 1 xícara (chá) de açúcar, ½ xícara (chá) de água

Pudim: 1 caixinha de leite condensado, 2 colheres (sopa) de essência de baunilha, 800ml de leite integral, 7 colheres (sopa) de maisena, 1 caixinha de creme de leite

Como fazer Pudim de maizena sem forno

Calda: Numa panela em fogo baixo, derreta o açúcar até ficar com uma tonalidade douradinha. Lentamente adicione a água, e cuidadosamente (pois pode espirrar), até a completa dissolução, obtendo uma calda lisinha e reluzente. Despeje a calda na forma (20cm de diâmetro) com furo central, distribuindo pelo fundo e laterais. Reserve.

Pudim: Adicione o leite e a maisena numa panela e mexa até a completa dissolução. Ponha o leite condensado e a essência de baunilha, misturando bem para ficar uniforme. Deixe cozinhar em fogo mínimo, mexendo sem parar, até ferver e ficar consistente. Continue cozinhando por mais 3 minutos, junte o creme de leite, mexa bem e desligue o fogo.

Despeje essa mistura na forma caramelizada reservada e leve à geladeira por aproximadamente 2 a 3 horas. Decorrido esse tempo, retire da geladeira e desenforme numa travessa. Sirva e saboreie seu delicioso pudim de maisena!