Esse Pão cuquinha fofinho é Sucesso nas PADARIAS GAÚCHAS

O Pão Cuquinha Fofinho é uma deliciosa iguaria que conquistou os corações dos amantes de pães nas padarias gaúchas. Com sua textura macia e sabor inigualável, ele se

Por: Aula Focus

Ingredientes: Massa

1 xícara (chá) de água morna (240ml),1 colher (sopa) de fermento biológico seco (10g),¼ xícara (chá) de açúcar (45g),1 ovo

3 colheres (sopa) de óleo (45ml),1 colher (chá) de sal,3 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo (500g)

Farofa

1 xícara (chá) de farinha de trigo (140g),1 xícara (chá) de açúcar,4 colheres (sopa) de manteiga (80g)

Para Pincelar

1 ovo

Veja a Receita Completa

Como fazer Pão Cuquinha fofinho

Em uma vasilha coloque a água levemente morna, o fermento biológico seco e misture. Acrescente o açúcar, o ovo, o óleo e misture mais um pouco. Acrescente aos poucos a farinha de trigo e depois o sal. Transfira para a mesa enfarinha e sove a massa até ficar lisa e elástica.

Receba Receitas Grátis Todo dia

Acomode na vasilha enfarinhada, cubra com pano ou tampa e deixe descansar por cerca de 30 minutos ou até aumentar de volume. Divida a massa em 12 partes iguais, pesando cerca de 70g cada. Coloque na assadeira tamanho de 22cm x 32cm, untada com manteiga e enfarinhada e deixe descansar por cerca de 15 minutos.

Para a farofa coloque em uma vasilha o açúcar, a farinha de trigo e a manteiga. Apertem com as pontas dos dedos até que forme uma farofa úmida. Reserve. Sobre os pães, pincele um ovo levemente batido e espalhe a farofa. Leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva.

Receba Receitas Grátis Todo dia