Pão de leite ninho Fácil e muito saboroso

O Pão de Leite Ninho é uma iguaria que tem conquistado o paladar de muitos amantes da culinária ao redor do mundo. Com sua textura macia e sabor adocicado, esse pão tem se tornado um verdadeiro sucesso

Por: Aula Focus

Ingredientes

1 ovo, 1/4 de xícara de óleo, 1 xícara de leite ou água morna ou ambiente, 6 colheres de leite ninho, 6 colheres bem cheias de açúcar     

1/2 colher de sal, 10 gramas de fermento biológico seco, 1/2 kilo de farinha de trigo aproximadamente

Veja a Receita Completa

Como fazer Pão de leite ninho

Numa bacia junte o ovo, o leite, o óleo, o ninho, o açúcar, sal e o fermento, misture bem e comece a colocar a farinha aos poucos. Sempre mexendo com ajuda de uma colher, quando começar a empelotar derrube numa bancada e sove na mão pra homogeneizar bem.

Se necessário vá colocando farinha e trabalhando a massa até que ela fique bem macia e elástica. Terminando de sovar coloque a massa no sol pra crescer entre 1 e 2 horas em dias quentes e um pouco de tempo em dias frios.

Receba Receitas Grátis Todo dia

Cubra com plástico e abafe com um pano de prato. Depois que a massa dobrar de volume, derrube de novo na bancada levemente enfarinhada, amasse retirando o ar e modele os pães.

Disponha numa fôrma untada e enfarinhada, pincele gema de ovo (opcional) e deixe crescer novamente até dobrar de volume. Asse em forno médio por cerca de 25 minutos ou até que dourem.

Receba Receitas Grátis Todo dia