Pudim de Abacaxi com calda! Sobremesa Fácil e Muito Deliciosa

Pudim de abacaxi com calda é uma sobremesa clássica que combina a doçura tropical do abacaxi com a suavidade e cremosidade do pudim. Esta deliciosa iguaria é uma opção perfeita para quem busca uma

Por: Aula Focus

Ingredientes

5 ovos médios, 1 caixinha de leite condensado, 1 caixinha de leite (mesma medida do leite condensado), 1 lata de abacaxi em calda

1 colher (sopa) de amido de milho, 250g de açúcar refinado (para a calda), 100ml de água potável (para a calda)

Veja a Receita Completa

Como fazer a Calda do Pudim de Abacaxi

Em uma panela, adicione 250g de açúcar refinado e 100ml de água potável. Mexa bem para dissolver o açúcar. Leve a panela ao fogo alto e deixe sem mexer. Quando começar a ficar com a cor de caramelo, abaixe o fogo e continue cozinhando, observando para não queimar.

A calda vai espumar durante o processo, o que é normal. O tempo no fogo é de aproximadamente 10 minutos. Forre uma forma de pudim com a calda caramelizada e reserve.

Receba Receitas Grátis Todo dia

Pudim

Pré-aqueça o forno a 180°C. Triture as rodelas de abacaxi. Em uma tigela grande, junte os ovos, o leite condensado, o leite, o abacaxi triturado, o amido de milho e misture bem até obter uma massa homogênea. Despeje a mistura na forma de pudim, forrada com a calda.

Leve ao forno em banho-maria e asse por aproximadamente 50 minutos. Após assar, aguarde esfriar, desenforme e sirva.

Receba Receitas Grátis Todo dia