Pudim de caramelo na travessa, bateu, gelou tá pronto

O pudim é uma sobremesa clássica e irresistível que conquista o paladar de muitos ao redor do mundo. Uma combinação perfeita de textura suave e sabor doce, o pudim é apreciado em

Por: Aula Focus

Ingredientes Calda

1 xícara (chá) água, 2 xícaras (chá) de açúcar

Pudim

1 caixinha de leite condensado, 2 caixinhas de creme de leite, 400 ml de leite, 2 envelopes de gelatina sem sabor incolor, ½ xícara (chá) de água

Veja a Receita Completa

Como fazer Pudim de caramelo na travessa

Calda: Numa panela, em fogo baixo, coloque o açúcar e deixe derreter até formar um caramelo claro. Retire do fogo, adicione a água (com cuidado pois pode espirrar) e mexa até dissolver e obter uma calda dourada e brilhante. Reserve.

Pudim: Coloque a gelatina numa tigela e hidrate com a água, misture bem até dissolver e deixe descansar por 4 minutos. Depois desse tempo leve ao micro-ondas (de 10 em 10 segundos, num total de 30 segundos) apenas para dissolver a gelatina hidratada. Coloque no liquidificador, a gelatina dissolvida, o leite, o creme de leite e o leite condensado.

Receba Receitas Grátis Todo dia

Bata muito bem por 2 minutos até obter um creme homogêneo. Despeje a mistura num refratário e leve para gelar por cerca de 3-4 horas até que fique bem firme. Retire da geladeira, e despeje toda a calda de caramelo por toda a superfície.

Caso a calda esteja muito grossa, aqueça por alguns minutinhos no fogo baixo para amolecer. Agora é só saborear com muita vontade esse espetáculo de pudim de travessa!

Receba Receitas Grátis Todo dia