Tem banana velha em casa? Misture com maisena veja o resultado

Você já se perguntou o que fazer com aquela banana velha que está na fruteira? Se sim, você veio ao lugar certo! Neste artigo, exploraremos uma maneira surpreendente de transformar bananas maduras em uma deliciosa e

Por: Aula Focus

Ingredientes

2 Xícaras (Chá de 200ml) de Açúcar Cristal, 1 Xícara (Chá de 200ml) de Água, 5 Bananas Cortadas em Rodelas, 1 Leite Condensado (395g)

3 Colheres (Sopa) de Amido de Milho (Maizena), 1 Creme de Leite (200g), 500ml de Leite

Veja a Receita Completa

Como fazer essa Sobremesa de Banana

Em uma panela coloque o açúcar e ligue o fogo em temperatura média. Mexa sem parar até que o açúcar derreta totalmente, acrescente aos poucos a água, não deixe de mexer. Após adicionar toda água, continue a mexer por mais 3 minutos. Adicione na calda, as bananas picadas em rodelas, misture em fogo baixo por +2 minutos.

Receba Receitas Grátis Todo dia

Desligue o fogo e reserve ao lado. Em uma outra panela, coloque o leite condensado e o amido de milho, misture bem em fogo ainda desligado, até homogeneizar. Adicione o creme de leite e misture novamente. Acrescente o leite, ligue o fogo de baixo para médio, mexa sem parar até virar um creme liso, cremoso e consistente.

Transfira o creme para um refratário e leve-o para a geladeira por 40 minutos, apenas para firmar um pouco. Coloque a calda de banana por cima do creme e leve para a geladeira novamente por 3 a 4 horas, para ficar bem geladinha.

Receba Receitas Grátis Todo dia