Amansa Sogra! O Pudim mais delicioso do mundo feito na Taça

Em busca do pudim perfeito para adoçar qualquer relação familiar, o “Amansa Sogra” emerge como uma opção irresistível. Este doce, mais do que uma sobremesa, tornou-se uma

Por: Aula Focus

Ingredientes

600ml de Leite, 3 Colheres (Sopa) de Amido de Milho, 3 Colheres (Sopa) de Açúcar, 1 Colher (Chá) de Essência de Baunilha, 1 Colher (Sopa) de Manteiga

Cobertura

4 Colheres (Sopa) de Açúcar, 1 Colher (Sopa) de Manteiga, 300ml de Leite, 1 Colher (Sopa) de Maisena, Nozes a Gosto

Veja a Receita Completa

Como fazer Pudim Amansa Sogra

Em uma panela comece colocando o leite, o amido, o açúcar e a essência de baunilha. Misture muito bem até homogeneizar, leve ao fogo médio para baixo e mexa até engrossar e vire um creme.

Desligue o fogo e acrescente a manteiga, misture bem até derreter. Passe o creme para algumas taças, distribua a quantidade igualmente entre elas. Reserve na geladeira.

Receba Receitas Grátis Todo dia

Em uma panela em fogo baixo, coloque o açúcar e deixe derreter um pouco, quando começar a derreter, pegue uma espátula e misture até virar caramelo. Assim que virar caramelo, adicione a manteiga e misture novamente até derreter.

Adicione aos poucos no caramelo, o leite misturado com o amido de milho, depois de adicionar tudo, misture sem parar até engrossar. Pegue as taças da geladeira e coloque um pouco desse creme em cada tacinha, após isso, leve a geladeira novamente e deixe por 2 a 3 horas.

Decore com nozes inteiras ou trituradas, se desejar.

Receba Receitas Grátis Todo dia