Pular para o conteúdo

Jovem fica paraplégico após ser desafiado a engolir lesma

Jovem fica paraplégico após ser desafiado a engolir lesma Mundo bizarro

Um jovem australiano acabou perdendo o movimento das pernas após ser desafiado, durante uma festa, a engolir uma lesma. Após digerir o molusco, o rapaz de 19 anos desenvolveu meningoencefalite eosinofílica e ficou em coma por 420 dias, antes de ficar paraplégico.

Veja Também: Americano encontra mensagem em Garrafa lançada no mar a 50 anos atrás por marinheiro russo

Desafio

Sam Ballard, natural de Sydney, foi desafiado a engolir a lesma e assim o fez, em meio a uma roda de amigos, bebendo vinho tinto. Não demorou muito para o rapaz começar a se sentir mal e correr para o hospital, onde foi diagnosticado com a doença transmitida por ratos, caracóis e lesmas (que comem as fezes dos ratos), que causa um tipo de infecção no cérebro. Apesar de raro, foi isso que aconteceu com Sam.

Hospital

Após passar 420 dias em coma, o jovem acordou tetraplégico, sem o movimento dos membros e sem fala. “É devastante, mudou a vida dele para sempre, mudou minha vida para sempre. É enorme. O impacto é enorme”, comentou a mãe do jovem ao jornal britânico Metro.

Veja Também: Assaltante erra alvo e joga tijolo na cabeça de comparsa durante assalto

Cuidados

Já que o garoto precisa de cuidados 24 horas por dia, seus familiares deram entrada no National Disability Insurance Scheme, para receber pensão por invalidez. Porém, após o programa passar por revisões, o valor recebido por Sam foi diminuído e a família hoje faz campanhas na internet.

Veja Também: Menino de 13 anos precisou ter intestino retirado para remover falso piercing

Veja a Notícia em Web Storie Clicando AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.