Pular para o conteúdo

Agora você pode recuperar mensagens apagadas do WhatsApp

Agora você pode recuperar mensagens apagadas do WhatsApp

Agora você pode recuperar mensagens apagadas do WhatsApp por engano.

Apagar mensagens de alguma conversa do WhatsApp é uma prática bem comum hoje em dia, práticada por várias pessoas. Mas, de vez em quando, pode acontecer de você apagar alguma mensagem sem querer, que era importante.

Neste caso, ao invés de pedir para o destinatário lhe mostrar o conteúdo da mensagem (o que pode ser meio constrangedor, a depender da conversa), a Meta desenvolveu uma nova solução. A partir de agora é possível recuperar mensagens apagadas por engano. O WhatsApp mostrará um botão para desfazer a ação.

Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp Acidentalmente

O novo recurso foi anunciado oficialmente por Will Cathcartatravés de seu perfil no Twitter. Ele é o executivo responsável por um dos mensageiros mais usados no mundo. Ele disse:

Como ganhar dinheiro usando seu cartão de crédito

Adicionamos a opção de desfazer ‘Excluir para mim’ para aqueles momentos em que você deseja excluir para todos, mas excluiu acidentalmente apenas para você”.

Portanto, a nova função do WhatsApp só vai dar as caras quando o usuário deletar alguma mensagem de uma conversa em grupo ou privada. Ao apagar a mensagem, o mensageiro exibirá a informação “Mensagem excluída para mim”, na parte inferior da tela. Isso já acontece agora.

Mas a diferença é que esta notificação passará a contar com o botão “Desfazer”. Ao tocar neste botão, a mensagem apagada voltará como se nunca tivesse sido apagada antes. Como o próprio Cathcart pontuou, esta função pode ser útil quando queremos apagar a mensagem para todos mas acabamos apagando apenas para nós mesmos.

7 Cartões de crédito fácil aprovação com limite alto sem anuidade

Tempo para usar a função é curto

Essa é uma função bem útil para várias situações. E é válido nos perguntarmos por que ela não foi implementada antes pelos desenvolvedores do WhatsApp. De qualquer forma, antes tarde do que mais tarde, não é mesmo?

Porém, é preciso ficar atento! Há uma janela de tempo bem curta para fazer uso dessa nova função. O botão “Desfazer” ficará disponível por apenas 5 segundos na tela. Depois que ele desaparecer, não será mais possível recuperar as mensagens apagadas. Portanto, seja rápido em se arrepender de apagar a mensagem e em apertar o botão para desfazer a exclusão.

Outro detalhe importante é que o recurso só funciona quando o usuário apaga a mensagem apenas para ele. Ao apagar a mensagem para todos, a mesma é deletada do celular de todos os usuários envolvidos na conversa. Portanto, não é possível recuperá-la. A função de desfazer só funciona para as mensagens salvas localmente no celular do usuário.

Felizmente, a novidade já está sendo liberada de forma gradual para as versões estáveis dos aplicativos para Android, iOS e também versão Web.

Fonte: Android Police

Cartão de crédito para aposentado. Confira o limite disponível

Continue recebendo dicas de cartão de crédito, entre no nosso GRUPO DO WHATSAPP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *