COMO LIMPAR O NOME SEM PAGAR A DÍVIDA! Do spc e serasaCOMO LIMPAR O NOME SEM PAGAR A DÍVIDA! Do spc e serasa

Hoje vou revelar algumas dicas de como limpar o nome sem pagar a dívida, para tirar o nome do SPC ou Serasa tudo passo a passo.

95% dos brasileiros estão endividados, então você com certeza pode ter o nome sujo ou vai ter o nome sujo. E a grande questão é: “Eu tenho um nome sujo, existe alguma maneira de eu limpar o meu nome sem pagar a dívida?”

Olha, exatamente sobre isso que eu vou te explicar, então fica comigo até o final desse artigo porque eu vou revelar toda a verdade, hein, toda a verdade sobre esse tema que é um tema extremamente delicado.

As pessoas têm vergonha de falar sobre isso e provavelmente você já foi no Google, foi no YouTube e digitou: “Como limpar o nome sem pagar a dívida? É possível ou não?” Vem comigo na telinha, porque esse tema aqui, gente, ele é um tema que vai abordar a grande maioria das pessoas.

É possível limpar o nome pagando a dívida? COMO LIMPAR O NOME SEM PAGAR A DÍVIDA

Olha , eu vou te falar uma coisa, viu? É possível sim, mas você vai ter que fazer uma escolha. Então já chega dando uma olhada nisso aqui. Olha só, primeiro de tudo, de tudo tá? Ninguém, absolutamente ninguém, pode fazer isso por você.

Eu vou até falar isso aqui olhando do seu olho. Olha só, ninguém pode fazer isso para você. Sabe aquela questão que a gente vai na internet, tem muitas pessoas digitando assim: “Olha, eu limpo o seu nome, me pague um pix que eu vou limpar o seu nome.”

Cara, isso não existe. Isso é completamente impossível, sabe porque? Porque os dados cadastrais sobre a sua pessoa, sobre você, só você tem acesso. Então, quando essa pessoa lhe promete que vai limpar o seu nome, ela provavelmente teria que pagar a sua dívida.

Ou seja, claro que a pessoa não vai pagar dívida, porque a dívida não é dela, a dívida é sua. Então, não caia em golpe, cabeção. Já tô cansada de falar sobre isso aqui, inclusive é um assunto que lá no banco onde eu trabalho, eu recebo várias pessoas que sentam na minha mesa e dizem assim: “Olha, eu paguei para uma empresa limpar o meu nome.

Olha, eu paguei para um cara da internet que ele prometia limpar o nome.” Ninguém pode fazer isso por você, tá? A única pessoa que pode fazer isso é você mesmo.

Então, vou até colocar aqui ó: somente você pode limpar o Seu próprio nome, ok? Nunca mais esqueça disso, tá? Inclusive, já avise todas as pessoas, porque esse golpe aqui é um golpe que acontece muito. As pessoas prometem algo que não pode ser feito.

Então, a primeira coisa é isso aí: ninguém pode fazer isso para você. Tá? Anota isso. Segundo passo é o seguinte, olha só: só existem duas maneiras no mundo. No mundo, só existem duas maneiras de limpar o seu nome. Para essas duas maneiras, você vai precisar fazer uma escolha. Ou você vai pagar a dívida, ou você não vai pagar a dívida.

Primeiro de tudo, para você, se você optar por pagar a dívida, existem duas formas

A primeira delas é você pagar a dívida à vista. Pagar a dívida à vista, como é que eu faço? É muito simples, você vai até o seu credor. Principal, é importante falar isso. Não acredite no SPC, Serasa, esses sites que prometem quitar a sua dívida por 5% do valor. A gente vai falar sobre isso no final do artigo.

Mas, olha só, primeiro de tudo, não acreditem na proposta inicial. Se você quer pagar a sua dívida à vista, você vai precisar ir até o seu credor. O credor é aquela pessoa onde você contratou aquela dívida. Um exemplo, se você pediu um cartão de crédito do Bradesco e por algum motivo você não conseguiu pagar o seu cartão de crédito, procure o Bradesco e pague a sua dívida à vista. Esse é o primeiro ponto, tá?

Ainda assim, para você que quer pagar a dívida, existe outra maneira. Essa maneira é renegociando a sua própria dívida. A grande questão é que as pessoas que optam por renegociar a dívida, que, inclusive, na minha visão, essa é o melhor dos cenários, essas pessoas, elas preferem ter intermediários.

O que é isso? Intermediários são toda e qualquer empresa que teve a sua dívida comprada. E aí, ela promete que vai pagar aquele débito para você. Mas, veja, se você opta por pagar a dívida e renegociar, eu já vou te dar um conselho. Anota isso aí, tá? Você vai até o banco pessoalmente.

Não pode ser via telefone, não pode ser via WhatsApp e pior ainda, aceitar aquela primeira proposta do Serasa, do SPC Limpa Nome. Não, não faça isso. Procure o banco pessoalmente. Ao chegar no banco, o seu banco credor, você vai procurar o gerente de pessoa física.

Nesse gerente de pessoa física, você vai dizer: “Olha, meu amigo, eu tenho uma dívida e eu quero renegociar a minha dívida”. Por que que renegociar a dívida é Interessante, porque a partir do momento em que você renegocia a sua dívida, ele vai dividir ali, por exemplo, em 36 vezes de, sei lá, R$120, para você ficar pagando a sua dívida.

Acontece que no primeiro pagamento que você fizer dessa renegociação, após o primeiro pagamento, o seu nome ele já sai da restrição. Olha isso hein, olha, com certeza você não sabia disso, então já dá uma curtida aqui, porque essa informação aqui já é nova. Tá? Após o primeiro pagamento, o seu nome ele já sai da restrição, tá? Não esqueça disso. Ok, beleza? Se você optou por pagar a dívida, renegociou e parcelou essa dívida, existe uma maneira de você ainda assim continuar tendo crédito.

Para você ter esse crédito, você precisa ter uma conta em um outro banco. E aí a gente, para falar sobre isso, você tem que saber sobre o banco primário e o banco secundário. É um outro assunto, mais à frente. Se você quiser, eu falo sobre isso. Mas antes, deixa eu te perguntar uma coisa, para que eu possa te direcionar de uma maneira melhor.

Escreve para mim aqui nos comentários: Qual é o nome do banco que você tem a sua conta onde você recebe o salário? Esse banco é chamado de banco primário, é o seu principal banco.

Por mais que você tenha conta em três, quatro ou cinco, escreve aqui nos comentários qual o nome do banco que você tem conta.

eu, sabendo disso, eu vou conseguir, no próximo vídeo, te assessorar. Eu vou dizer para você o que você deve fazer se você teve ali uma restrição nesse banco que é o seu principal banco ou não. Então, escreva nos comentários aí, tá bom? Beleza.

Partindo agora para aquelas pessoas que não pretendem pagar a dívida – COMO LIMPAR O NOME SEM PAGAR A DÍVIDA

Se você é daqueles que não vai pagar dívida, só existe uma única maneira no mundo de você ter uma dívida e quitar ela sem pagar. Como essa maneira, Val? É esperando cinco anos, Val. Como assim? Acontece o seguinte: se você opta por não pagar e vai esperar os cinco anos, a sua dívida ela vai prescrever.

O que é essa prescrição? Essa prescrição ela tá baseada no artigo da Lei onde esse artigo, se eu não me engano, é o artigo número 206 ou é 236, mas não vamos falar sobre esses detalhes jurídicos aqui. Mas o detalhe é o seguinte: é que esse artigo, ele promete.

Ele lhe dá o direito de, após aqueles cinco anos da sua dívida, os bancos eles não podem mais te cobrar essa dívida. Os bancos, eles vão tirar o seu nome daquela lista de restrição, mas… Aí já vem um detalhe também, quando você opta por não pagar a dívida e esperar os cinco anos, como eu disse para você no início desse vídeo, aqui ó, isso aqui somente você pode fazer.

Ninguém pode fazer isso por você, porque Val, quando você opta por esperar esse 5 anos, aquele banco principal onde você tem a sua dívida primária, aquele banco, ele vai vender a sua dívida para um outro banco ou uma outra empresa de crédito.

Que essa empresa, ela vai comprar a sua dívida e essa empresa vai continuar te cobrando. Ou seja, passou cinco anos, o banco principal ele vai tirar o seu nome do Serasa, do SPC, mas o seu nome ele continua dentro desse banco que você tomou como um cliente inadimplente, um cliente que ficou devendo ao banco.

E aí, mesmo você continuando devendo aquele banco, você cai dentro de uma Blacklist. E o pior, o seu alfa ele fica bloqueado, Val. O que é o escoralfa? Eu vou repetir, eu já fiz vários vídeos aqui falando sobre isso. O escoralfa nada mais é do que deixar anotar ele para você. Aqui, o score Alfa é uma letra que está associada ao seu nome. Essa letra, ela é o responsável pelos bancos aprovarem ou não um crédito para você.

Ou seja, se você já ouviu falar daquele score de pontos, 200, 300, 400 pontos, saiba de uma coisa: aquele score, ele não tem nada a ver com os bancos na hora de avaliar o seu nome para poder liberar um crédito, liberar um recurso para você. Então, fique atento, tá? Você precisa saber disso.

Ó, presta atenção, cabeção. Você optou por esperar os cinco anos, não vai pagar aquela dívida, tudo bem. Após o 5º ano, a sua dívida ela vai sair do SPC, do Serasa, mas o seu nome, ele vai ficar travado dentro daquele banco que ele deve a dívida.

E eu tenho como provar isso para você, dá uma olhada nessa matéria aqui, que é uma matéria do Portal da UOL. Nessa matéria, o seguinte ó, “Minha dívida atrasada vai fazer cinco anos, não preciso mais pagar.” Dá uma olhada no que os próprios especialistas farão.

Lê comigo isso aqui: “As dívidas dos bancos, como cartão de crédito ou empréstimos não pagos, elas prescrevem em 5 anos.” Eu já te ensinei sobre isso, você já sabe o que é prescreve, o prazo máximo que o CPF e o nome do devedor ficam negativados também é de cinco anos, segundo o código de defesa do consumidor.

Tudo bem, sem problemas. Mas isso significa que as dívidas deixam de existir depois disso e não há nenhum tipo de problema para quem deve esse dinheiro? Olha essa resposta, pessoal. Presta atenção, hein? A resposta é não. Ou seja, o nome de fato ele volta a ficar limpo, a não ser que haja outras dívidas, a não ser que você contrate Outras dívidas dentro desse período de cinco anos, mas olha, o que acontece?

Essa é a parte mais importante que eu quero trazer para você aqui de COMO LIMPAR O NOME SEM PAGAR A DÍVIDA

As consequências são outras, mas a dívida não deixa de existir e a vida financeira continua prejudicada. Ou seja, os próprios especialistas aqui estão dizendo isso para você.

Então, por que, mesmo você sabendo disso, você acha que, se você simplesmente não pagar a dívida, você vai se livrar? A verdade é que você tem que fazer uma escolha de vida. A sua escolha de vida é: eu vou esperar os cinco anos e não vou pagar a minha dívida, e vou ficar com o meu score Alfa travado, e não vou conseguir crédito em lugar nenhum para o resto da minha vida, ou eu vou pagar a minha dívida à vista ou renegociar. E fazendo isso, eu continuo tendo uma vida com crédito, com cartão de crédito, etc.

Eu vou lhe dar a minha opinião. Eu acho que esse cenário aqui é um cenário muito melhor para você, e dentro desse cenário, significa que você deve pagar a sua dívida. Porém, o principal que você precisa saber é o seguinte: o melhor caminho é a renegociação de dívida.

Esse aqui é o melhor caminho, tá? Porque, Val, esse é o melhor caminho, porque quando você renegocia a sua dívida, você vai parcelar a sua dívida e, provavelmente, nesse parcelamento, você vai conseguir colocar que aquele valor da parcela encaixe dentro do seu orçamento familiar.

Porque o grande detalhe, pessoal, é a questão do score Alfa. Não esqueça disso, cara. Se você nunca pagar a sua dívida, se você optar por esperar os cinco anos, mesmo chegando cinco anos, daqueles cinco anos em diante, o seu nome não aparece no SPC e no Serasa. Porém, você continua sem ter crédito em lugar nenhum, porque o seu score Alfa vai estar travado dentro dos bancos.

Sem o score Alfa, sem uma boa letra de crédito, você nunca vai conseguir nada, tá?

E ainda tem um detalhe que, na sua opinião, esse detalhe aqui, ele é muito importante. Olha só, você deve ter um cuidado mais que especial com Serasa e o SPC, porque, Val… Inclusive, esse aqui é o terceiro passo. Veja que eu coloquei aqui, gente, como sendo o terceiro passo porque esse cuidado com o Serasa e com SPC acontece.

Que o Serasa ele faz vários feirões de limpa nome, Feirão do kit, aqui a sua dívida. Só que, com certeza, você conhece alguém que já pagou uma dívida do Serasa e que o nome dessa pessoa ele continua com restrição ou até mesmo alguma pessoa que devia lá R$5.000 que tocam Serasa por R$200.

Aquela dívida, porém, o nome da pessoa nunca mais conseguiu aprovar nada. Você, com certeza, conhece alguém assim, não é verdade? Se você conhece alguém assim, fala pra mim aqui nos comentários: “Val, eu conheço uma pessoa nessa situação”.

Só pra gente ter uma noção de você que tá aqui me assistindo, já passou ou conhece alguém com uma situação parecida.

Então, é por isso que eu falo, pessoal, muito cuidado na hora de você pagar ao Serasa. A primeira coisa que você deve fazer no momento que você optar por pagar ao Serasa é fazer o contato com o credor principal, ok?

Aquela pessoa onde você teve a aquisição da sua dívida. Faça um contato com esse credor e, nesse contato, você vai solicitar para ele o protocolo de intenção de pagamento.

Caramba, Val, que não me complica. Que é isso? É muito simples. Se você deve, por exemplo, ao Banco Bradesco e quer pagar através do Serasa com desconto, antes de pagar ao Serasa, mande um e-mail ou ligue para o Bradesco e peça o número de protocolo, informando que aquela sua dívida o Serasa ou SPC está lhe oferecendo uma quitação por um valor muito abaixo.

Aí, no seu e-mail ou na sua ligação, você pergunta: “Eu posso pagar e é certeza que o meu nome vai sair dessa restrição?” Você fazendo isso, você tá tendo o direito de ter aquela negociação validada. Acontece que muitas pessoas no Brasil inteiro não fazem isso. E aí, depois que paga aquela dívida do Serasa, o nome continua travado em todos os bancos. Ok, maravilha.

Tá e, por último, cuidado com o score de pontos. Vá, o que que é isso? O score… De pontos, nada mais é do que aquele score de 600, 700, 800 pontos.

Você com certeza conhece alguém que tem um score de pontuação alto, mas que ainda assim não consegue crédito nos bancos porque, isso val, o motivo é muito simples: é porque os bancos não utilizam o score de pontuação no momento de avaliar e aprovar no cartão de crédito para você.

O que os bancos utilizam é um negócio chamado score Alfa, que é uma letra que está vinculada ao seu nome. Tá bom? Se você quiser saber mais sobre isso, assista esse vídeo, é o que eu vou deixar aqui porque, nesse vídeo, eu falo mais sobre essa questão do score Alfa. Tá bom?

7 Cartões de crédito fácil aprovação com limite alto sem anuidade

Continue recebendo dicas de cartão de crédito, entre no nosso GRUPO DO WHATSAPP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *