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Como Vender pelo Instagram – 11 Dicas para Vender no Instagram que Ainda Funcionam

Como Vender pelo Instagram – 11 Dicas para Vender no Instagram que Ainda Funcionam

11 dicas para vender no instagram que Funcionam de Verdade

Descubra 11 formas de vender no Instagram que ainda funcionam. Confira 11 Melhores dica para atrair o seu público alvo, educar e fechar vendas atráves desta rede social que é muito popular e com gigantesco potencial para o seu negócio.

Como vender pelo instagram? Você provavelmente tenta se comunicar com seu público alvo atráves de várias redes sociais, para se possicionar no mercado. O Instagram deve entre uma delas. Porém, para quem precisa fechar negócios para explorar essa rede social, métodos idênticos não funcionam para sempre. Afinal, existe uma tendência para usar rede social para vender online.

Nesse artigo, Listei 11 dicas que se aplicadas em seu negócio, são capazes de fazer as suas vendas disparar, o maior erro de quem tenta vender instagram com seguidores, acaba não levando em conta, criar visibilidade, autoridade e engajamento com o público alvo de forma adequada. Se você colocar em prática as dicas para vender no instagram, então você vai conseguir vender no instagram como nunca!

Veja as 15 dicas para vender no instagram:

1. Crie um perfil comercial para vender no Instagram!

Como vender pelo instagram

Pode parecer uma dica inutil, mas é extremamente importante para que os resultados sejam ainda maior.

A sua conta no Instagram pode ser pessoal ou comercial, mas comercial é melhor, porque permite: monitoramento do desempenho do seu instagram, reunindo informações relevantes não apenas para as campanhas do Instagram, mas conjuntamente para estratégias alternativas;

Acesso a vários beneficios, como botões que direcionam o visitante ao seu site; adicionar informações de contato da sua empresa.

Transformar a sua conta pessoal do Instagram em uma conta comercial é grátis. basta fazer login no seu perfil pessoal, acessar as configurações e escolher a opção “Mudar para perfil comerciaç”. Depois disso, é possível integrá-lo à fanpage do Facebook. Para evitar erros de sincronização, o perfil da página do Facebook deve ser marcado como público.

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2. Utilize a biografia para expandir o alcance do seu negócio!

como vender no instagram dicas

Um dos pontos de partida para seu público entender o negócio da empresa, é a biografia do Instagram é uma chance de conquistar muitos potenciais compradores para o seu site. embora a área seja restrita – há área apenas para 150 caracteres para falar sobre você ou o seu negócio -, ao lado de seu ícone de perfil, é um dos destaques de sua página.

Portanto, crie uma breve frase que descreva o objetivo do negócio e não se esqueça de adionar informações de contato como o WhatsApp ou o site da sua empresa.

Além disso, para garantir o sucesso no instagram, é necessário saber como o usuário se comporta dentro dela. Um dos objetivos é fazer com que a pessoa fique apenas dentro da rede social. Portanto, a inserção de links em postagens orgânicas não será tão eficaz, pois não são clicáveis. Portanto, é uma tendência a apresentar links de alguma estratégia que está no local. Alguns exemplos são:

Entrega de centeúdos como, e-book ou infográfico;
Divulgação de sites;
Direcionar para alguma ação pontual, como um webinar ou talvez ir para outra rede social.

3. Aprenda a vender no Instagram com a persona!

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Uma das melhores dicas para se possicionar no mercado é criar a sua persona (seu público ideal). Busque saber cada detalhe sobre a sua persona, analisar o público algo é crucial para o seu negócio. Além do conhecimento demográfico, faça pesquisas e entrevistas junto com sua base de clientes para descobrir quem é a sua persona:

Preferências de consumo – cada um por conteúdo e por soluções;
Que quadrado mede as necessidades de vendas e objeções relacionadas à contratação;
Que quadrado medem os fabricantes e influenciadores de escolha dentro das empresas que alugam sua empresa (qual posição e se ao quadrado medem as diferentes semelhanças entre essas pessoas).

Dessa forma, sempre que houver insights e informações para vender no Instagram, você poderá prever o mais simples graças a adaptar o pensamento ao seu público. Esse posicionamento fortalece por completo e ajuda a posicionar a sua empresa como referência para um determinado nicho de mercado, o que facilita a prospecção e gestão de novos clientes.

4. crie postagens interessantes para vender no Instagram

estrategia para vender no instagram

Se você já mapeou a jornada de seu cliente, provavelmente concluiu que o conteúdo é verdadeiro para todas as fases do funil de vendas. Este é geralmente o passo principal para encontrar o funil de vendas ideal. Então, o objetivo é fazer sequências imaginando que você simplesmente conduz os clientes por esse caminho até o fechamento da venda.

Assim, é possível desenvolver um calendário de redação com propostas que atraiam novos seguidores para o instagram, que tenham conteúdo aprofundado – neste caso, vale até a exploração da legenda como área para textos maiores – e, por fim, ações que interajam e decisão do usuário para um melhor conhecimento com o todo. tenha em mente que a regra de pareto 80/20 que recomenda 80% das postagens para a atração (topo do funil) ou seja conteúdo e 20% para o centro do funil de vendas.

Antes de fazer qualquer postagem, analise se o conteúdo é ou não totalmente interessante para o seu público. Busque sempre trazer conteúdos impactantes, ou seja, que façam sentido e agregam valor valor ao seu público algo. Assim, antes de criar publicações voltadas exclusivamente para vendas, você deve analisar se já criou um relacionamento com o público alvo.

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5. Crie concursos para gerar engajamento!

o que vender no instagram para ganhar dinheiro

Você já começou a seguir algum perfil do Instagram para participar de algum sorteio?

Esse tipo de ação vale muito a pena. Atenção ao criar um concurso, sempre se basei em seu público alvo para conseguir leads de qualidade

Um prêmio será a maneira mais simples de trazer maior visibilidade para o seu negócio. por exemplo, associar a prática de vendas recebidas, um orçamento de publicidade na Internet, a montagem de conteúdo para mídia social ou o jornal do vencedor por uma determinada quantia. durante este meio, você continua ganhando espaço para falar de forma muito natural quais serviços sua empresa oferece.

Além dos concursos, outro modelo que geram engajamento será a entrega de material como um e-book.

6. Crie conteúdo inovador!

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Uma das dicas para vender pelo Instagram é seguir empresas do mesmo nicho que o seu. além de se manter atualizado sobre os métodos usados por seus concorrentes, esta será uma chance para uma revolução. Veja o que os quadrados das tendências medem e a aparência para as várias abordagens a enfrentar.

Se conhece outra língua que não o português, é também ideal para acompanhar os grandes players do mercado estrangeiro. Além do trazer uma outra perspectiva de abordar seus clientes, você também pode aproveitar a oportunidade para se informar sobre as novidades nas agências de comunicação que oferecem um direcionamento para o trabalho aqui.

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7. Faça campanhas pagas

vende instagram

Quando se trata de aumentar as vendas, os anúncios pagos são a estratégia ideal para vender no instagram. Afinal, é um tipo de ação que tem a característica de obter resultados de forma rápida e conjunta possui diversos diferenciais, tais como:

Possibilite um direcionamento preciso, direcionando a propaganda para pessoas com o perfil do seu cliente ideal;
Métricas relevantes que fornecem desempenho e percepções para aprimorar o desempenho do anúncio;
Apresentado no feed, com a flexibilidade de focar no usuário com apenas um clique no anúncio.
Você pode usar Instagram Ads, criando seus anúncios com uma imagem, vídeo ou carrossel de imagem.

Além de lidar constantemente com o gerenciador de anúncios do Facebook, você vai atacar suas campanhas publicitárias como uma plataforma alternativa. Assim, você delineia o valor, o orçamento, o botão de ação e as preferências alternativas.

Aproveite os anúncios pagos para desenvolver CTAs mais ousados ​​que encaminham o resultado em busca de um especialista e facilitam o método de negociação. É uma análise associada da comunicação do cliente (como um método, site, mídia social ou talvez campanhas publicitárias), uma chamada de participação para verificar algum serviço que a empresa oferece gratuitamente ou associar outra decisão de ação que possibilite a obtenção de leads conhecimento e um contato personalizado.

8. Divulgue histórias de sucesso para fortalecer a tomada de decisões

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Outra ação que incentiva as vendas, contribuindo para a conquista dos clientes da empresa, é a divulgação de histórias de consumidores que se sentiram bem-sucedidos com os serviços da sua empresa. Você pode iniciar uma ação nesse sentido pedindo depoimentos sobre o que os projetos pensaram da parceria com a empresa.

Então, você seleciona alguns casos com maior potencial e começa com eles. Lembre-se de entrar em contato com o cliente para pedir permissão para compartilhar a história. A próxima etapa é construir um enredo envolvente que chame a atenção do público e mostre como o desempenho da sua empresa realmente faz a diferença.

Talvez você já conheça a técnica de contar histórias e até a use no desenvolvimento das campanhas da agência. Para que os casos se tornem mais reais e atraentes, é interessante implementar alguns elementos dessa estratégia. A principal delas é seguir um roteiro, por exemplo a jornada do herói, que apresenta um desafio, uma ajuda inesperada (no caso, a agência) e a superação do problema apresentado.

9. Aumente o reconhecimento da sua marca!

vender instagram

Tanto porque o foco está na gestão de vendas, é preciso que a empresa encontre alternativas além do convite para fechar uma venda. Quanto maior a visibilidade da sua marca, maiores são as possibilidades de o cliente optar pela sua empresa na hora de realizar uma compra. Fazer o trabalho de divulgação no Instagram pode reforçar o nome da sua empresa, aumentando seus resultados de vendas.

Se o seu cliente potencial ve a empresa como uma referência que tem as qualidades que ele está procurando, ele certamente ficará mais interessado em contratá-lo ou comprar de você. Para isso, você tem a opção de fazer campanhas que divulguem os valores da marca, desenvolvendo ações voltadas para o marketing, estimulando interações (e não contatos ou cliques, por exemplo) para ampliar o alcance do anúncio.

10. Gere muitas interações com Stories!

vender no instagram

Os stories do Instagram podem ser um recurso muito interessante. Primeiro, porque isso faz com que a postagem se destaque – nem todas as pessoas navegam pelo feed do instagram, porém a maioria adora Stories. Afinal, este pode ser um conteúdo rápido de consumir, muito impactante que desencadeia inadequação como resultado disso irá desaparecer rapidamente.

Se você tiver quase 10.000 seguidores ou se sua conta for verificada, você poderá adicionar stories maiores. A maioria das ações de vendas no Instagram consideram o suporte de Stories, direcionando o público para uma página de captura ou talvez uma página de vendas.

11. Interaja com seu público de maneira direta!

como vender pelo instagram

Para aumentar a visibilidade de suas postagens, é necessário responder aos comentários recebidos em suas postagens. Este tipo de interação conjuntamente mostra uma coisa terrivelmente valiosa: o seu todo é um dom e cuidados com o público. Se você acompanha menções ao todo nas redes sociais, aproveite para criar comentários imediatos assim que a emopresa for mencionada (e marcada) pelas pessoas.

Você viu que Vender pelo Instagram é uma oportunidade incrivél que pode ser ainda melhor aproveitada? aliás, um propósito elementar é acompanhar as ações para conhecer o desempenho e o retorno que cada um oferece para a empresa.

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